Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EZVolt foi anunciada como uma das empresas com projeto aprovado para o Sandbox.Rio, um ecossistema de inovação implementado pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação. A startup irá instalar uma rede de oito eletropostos para a recarga ultrarrápida e rápida de veículos elétricos na cidade. O estudo dos locais que receberão os pontos está na fase final e busca áreas com maior potencial de uso.

A companhia de eletromobilidade que compõe o portfólio de energias renováveis da Vibra Energia foi selecionada depois de uma chamada pública por projetos que buscavam serviços inovadores para a capital fluminense e que ainda não se enquadravam nas regras vigentes. Com o Sandbox regulatório, as soluções poderão ser testadas através de autorização concedida pelo município e num ambiente controlado.

Desde o ano passado a prefeitura tem à sua disposição um instrumento de suporte à inovação e ao desenvolvimento econômico local que, a partir dos dados coletados ao longo da experiência, viabiliza o aperfeiçoamento de um marco regulatório mais receptivo às novas tecnologias. Também estimula a concepção de políticas públicas mais alinhadas à inovação no Rio, que busca se firmar como uma cidade inteligente modelo no Brasil. Os eletropostos poderão atender não apenas usuários de carros híbridos e elétricos, moradores locais ou turistas, mas também frotas logísticas e carros de aplicativos.

Maior rede de recarga do país

Com ações em diversas frentes, a Vibra e a EZVolt almejam implementar a maior e mais robusta rede de recarga elétrica conectada do país. O objetivo da Vibra é ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.

Atualmente a startup opera em 13 estados do Brasil e pretende triplicar seus postos de carregamento até o fim do ano, cerca de 1.900 unidades. Atua tanto no mercado B2B, onde presta serviço para as frotas corporativas, como no B2C, com seus pontos de recarga em condomínios residenciais, empresariais e estabelecimentos comerciais.